21 de setembro de 2011

Os meus aquários

Comecei com um pequeno aquário de 40cm totalmente construído por mim.
Os seus primeiros habitantes foram guppies (Poecilia reticulata). Agora têm platys (Xiphophorus maculatus) a fazer-lhes companhia.
Como decoração tem um tronco com musgo de java (Vesicularia dubyana), fetos de java (Microsorium pteropus) e anubias anãs (Anubias nana).


Tenho de fazer fotos novas pois estas já estão um pouco desatualizadas... os aquários já evoluíram desde então.



Mais tarde resolvi dar uso a um velho aquário de 60cm que há muito estava desativado.
Começou por ter as mesmas plantas que o primeiro, mas depois juntei uns pezinhos de cryptos (Cryptocoryne x willisii) e duas bolinhas de cladophora aegagrophila que são uma plantas mas sim algas.
É habitado por guppies, platys, corydoras (Corydoras panda e Corydoras spp.), otos (Otocinclus affinis) e já teve camarões red cherry (Neocaridina denticulata sinensis).





1 comentário:

Pode deixar comentário, mesmo que não tenha uma conta google.
Para isso, basta selecionar, abaixo, a opção "Nome/URL", escrever o seu nome no campo indicado e enviar.

As vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim e ajudam-me a melhorar, todos os dias! Obrigada ;)